terça-feira, 27 de agosto de 2013

TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ BIÓLOGO - GUARATINGUETÁ-SP

Empresa Contratante



BASF

Emprego técnico de laboratório/ biólogo, Guaratinguetá - SP
A BASF é uma empresa de origem alemã, com sede em Ludwigshafen e foi fundada em 1865.

Suas unidades de produção, distribuídas em 39 países, conduzem negócios com clientes em mais de 170 nações. Com um portfólio de
8.000 produtos, a empresa têm oferecido importantes contribuições para os segmentos de produtos para agricultura e nutrição, químicos, produtos de performance, plásticos e petróleo e gás.

Quase 100 anos de história no Brasil
A BASF iniciou suas atividades na América do Sul em 1911 com a comercialização de anilina, alizarina e anil para a indústria brasileira de produtos têxteis e de couro. A empresa tinha um escritório de representação comercial estabelecido no Rio de Janeiro.
Em agosto de 1955 a empresa decidiu estabelecer uma unidade de produção própria no Brasil e o local escolhido para a instalação da planta foi a cidade de Guaratinguetá, localizada entre as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Ali, a BASF inaugurou na primavera de 1959 sua primeira unidade fabril com 95 colaboradores dedicados à produção de inorgânicos, plásticos, monômeros, polímeros e Styropor®.
No Brasil a BASF conta, atualmente, com diversos centros de produção. Entre eles, Camaçari(BA), Guaratinguetá(SP), Jaboatão (PE), Mauá (SP) e São Bernardo do Campo (SP).
O portfólio da empresa abrange desde tintas e vernizes, produtos químicos, plásticos, produtos de performance, para agricultura e química fina (humana e animal), até óleo crú e gás natural.

Dados da Vaga de Emprego



Técnico de Laboratório

  • Formação Superior em Biologia (Bacharelado ou Engenharia Bioquímica).
  • Conhecimento das rotinas de laboratório e das normas de Gestão da Qualidade (ISO 9001; ISO 14000). Sólido conhecimento em microbiologia.
  • Domínio do pacote Office e SAP (módulo QM). Inglês Avançado. Desejável experiência em análises instrumentais (cromatografia líquida e gasosa) e análises físico-químicas (potenciometria, condutividade) e conhecimento na NBR ISO 17025.
Responsabilidades:

  • Executar atividades de coleta, recebimento e realização de análises microbiológicas, testes para identificação e quantificação de microorganismos em matérias primas e produtos acabados. Conhecimento em Boas Práticas de Laboratório para Microbiologia através de registro de controles e indicadores para monitoramento da Qualidade do Laboratório.
  • Sólidos conhecimentos em validação de metodologias analíticas. Planejamento e requisição de insumos para o uso na realização das análises de Microbiologia (inclusive o controle da validade e estoque). Contribuir com o gerenciamento de resíduos por meio do descarte, seguindo procedimentos específicos de segurança e saúde ambiental.
  • Padronização conduta e atividades realizadas no Laboratório através da elaboração de procedimentos operacionais padrões. Prestação de suporte técnico especializado aos clientes quanto a controle de correção e prevenção Microbiológico.
Local da Vaga: Guaratinguetá – SP (1 vaga)

Cadastre o currículo no link: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário